Aguarde, carregando...

Conheça nosso Curso de Bacharelado em Direito

Por:
Dia 27/05/2020 11h14

Facapi está trazendo uma grande novidade para a região dos carnaubais, O Vestibular on-line para Curso em Bacharelado em Direito está quase chegando para formar sua primeira turma de Direito.

A Facapi está trazendo uma grande novidade para a região dos carnaubais, O Vestibular on-line para Curso em Bacharelado em Direito está quase chegando para formar sua primeira turma de Direito.

O curso de Bacharelado em Direito da Facapi traz consigo uma grade curricular atualizada com as novas diretrizes do MEC, contemplando as principais disciplinas de Direito, sempre dando ênfase à prática, dando oportunidade para que o aluno tenha conhecimentos teóricos e práticos para bem exercer sua profissão.

De acordo com a coordenadora do curso, a professora Socorro Andrade: “O curso de Direito é uma grande oportunidade através da qual o aluno terá possibilidade de desenvolver um raciocínio crítico e reflexivo das normas jurídicas contida nos diplomas legais vigentes. O estudante irá ao longo do curso interpretar as leis e na prática, aplicá-las visando a solução mais ética, justa desenvolvendo uma responsabilidade social ampla”. Socorro tem Especialização em Direito Processual lato sensu pela Universidade Federal do Piauí, é assessor jurídico do Tribunal de Justiça do Piauí além de assumir a coordenação do curso de Bacharelado de Direito na Facapi.

Conheça nosso Curso de Bacharelado em Direito

O curso será integralmente presencial, assegurando aos alunos um contato direto com excelentes professores e proporcionando assim um maior contato com o ambiente acadêmico, facilitando a maior recuperação de conteúdos e favorecendo os esclarecimentos de eventuais dúvidas dos alunos.

A FACAPI possui uma ótima estrutura para bem recepcionar seus alunos, tais como: biblioteca com exemplares atualizados; biblioteca virtual com muitos acessos; salas de aula amplas, quadros de acrílico, com data show; laboratório de informática com wifi; auditório amplo; uma equipe de servidores para bem atender a todos os alunos; lanchonete; entre outras. Já está em construção nosso núcleo de prática jurídica, que é um grande diferencial da faculdade, pois temos o compromisso de oferecer aos nossos alunos a oportunidade de vivenciar a prática profissional preparando os para iniciarem suas carreiras.

A equipe de professores é outro diferencial: professores competentes, preparados, e que já exercem carreiras jurídicas; professores doutores de Campo Maior e de Teresina todos com o mesmo objetivo de transmitir muitos conhecimentos aos nossos alunos. De acordo com Socorro Andrade: “O curso de Direito sem dúvidas oferece muitas possibilidades de áreas de atuação desde o exercício da advocacia em seus vários ramos como exemplo: área cível, criminal, trabalhista, eleitoral, tributário, dentre várias outras. Além disso, poderá ingressar em carreiras jurídicas publicas através dos concursos públicos, como por exemplo: magistratura, promotoria, advocacia Geral da União; procuradorias; Delegacia de Polícia e muitas outras carreiras. Além da possibilidade de exercer o magistério ministrando aulas em Universidades Públicas ou Particulares, enfim, um curso que lhe possibilita muitas oportunidades de trabalho”.

O Edital do Vestibular on-line em Bacharelado em Direito da Facapi, que trará mais informações sobre a aplicação da prova será divulgado no dia 1 de junho, fique atento ao nosso site e redes sociais atráves do @facapi_ para mais novidades.