Aguarde, carregando...

R. Mulata Lima, 57, Bairro de Fátima - Campo Maior/PI

Base de Dados da Biblioteca

<< Voltar para Biblioteca

O Portal de Periódicos da Capes é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Conta com um acervo de mais de 45 mil títulos com texto completo, 130 bases referenciais, 12 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

Site: Link

O portal RCAAP tem como objetivo a recolha, agregação e indexação dos conteúdos científicos em acesso aberto (ou acesso livre) existentes nos repositórios institucionais das entidades nacionais de ensino superior, e outras organizações de I&D.

Site: Link

A SciELO é fruto de uma parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (FAPESP) e o Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (BIREME). As entidades desenvolvem uma metodologia comum para a preparação, armazenamento, disseminação e avaliação da produção científica em países em desenvolvimento. Estão disponíveis para consulta no acervo digital do projeto mais de 450.000 artigos científicos publicados em periódicos de alto impacto.

Site: Link

Repositório com obras digitalizadas, previamente autorizadas, disponibilizadas ao público em geral. Na guia "Comunidades e Coleções", deparamo-nos com as obras de autoria de Paulo Freire dispostas em material audiovisual e bibliográfico nas diversas naturezas. Em produção de terceiros, há materiais de autores diversos sobre a vida e obra do educador pernambucano. No acervo, você poderá acessar vídeos, áudios, artigos, livros, cartazes, charges, fotografias, ilustrações e objetos tridimensionais, entre outros.

Site: Link

Emerald publishing oferece uma coleção de periódicos e livros com foco principal nas áreas de Administração e Negócios, Ciência da Informação e Engenharia, entre outras.

Site: Link

O LexML é um projeto conjunto entre países que buscam o estabelecimento de padrões abertos para intercâmbio, identificação e estruturação de informações legislativas e jurídicas. Participam atualmente dessa iniciativa alguns dos países que integram o sistema jurídico romano-germânico: Alemanha, Brasil, Espanha, Itália. No Brasil, o LexML reúne leis, decretos, acórdãos, súmulas e projetos de leis das esferas federal, estadual e municipal dos três Poderes, revelando-se uma excelente opção para a consulta de legislação e jurisprudência.

Site: Link

Neste sistema, a CAPES cataloga os trabalhos defendidos em programas de pós-graduação no Brasil e informa, entre outros dados, os respectivos resumos, palavras-chave e linhas de pesquisa. Embora nem todos os autores disponibilizem o arquivo com a versão integral de seus trabalhos, é possível contatá-los pelo e-mail fornecido no site, o que viabiliza o salutar networking acadêmico.

Site: Link

A Comutação Bibliográfica (COMUT) é um programa que permite a qualquer pessoa solicitar e receber, por intermédio de uma biblioteca, cópias de artigos publicados em periódicos técnico-científicos.

Site: Link

Este portal constitui-se em um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.

Site: Link

O Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI) organiza dois dos maiores eventos da pós-graduação jurídica no Brasil. O melhor é que os artigos apresentados nesses eventos são disponibilizados gratuitamente, em formato de livros, no site do CONPEDI. Embora não haja um mecanismo de busca no site, é possível pesquisar os artigos pelos grupos de trabalho em que eles foram apresentados. Sem dúvidas, é uma ótima forma de verificar quais temas têm sido objeto de discussão nas diversas áreas do Direito.

Site: Link

A Biblioteca Virtual de Enfermagem em Saúde inaugura um novo paradigma na área da enfermagem ao promover a equidade no acesso à informação em saúde; estabelecer alianças e consórcios nacionais e regionais para maximizar o uso compartilhado de recursos humanos, tecnologias de informação e coleções de fontes de informação; estruturada, baseada no trabalho cooperativo, em rede e com troca de experiências, o desenvolvimento descentralizado e operacionalização da informação de enfermagem em todos os níveis.

Site: Link

A Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde – BVS MS, disponível na internet desde 2001, é responsável pela veiculação das publicações bibliográficas produzidas pelo Ministério da Saúde, bem como informações gerais na área de ciências da saúde. Como as publicações do MS não são comercializadas, a BVS MS torna-se o principal canal de acesso para essa produção.

Site: Link

O Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN) é uma federação de mais de 130 Associações Nacionais de Enfermeiros (NNAs) que representam os mais de 27 milhões de enfermeiros em todo o mundo. Fundado em 1899, o ICN é a primeira e maior organização internacional do mundo para profissionais de saúde. Liderado por enfermeiros e enfermeiros líderes internacionalmente, o ICN trabalha para garantir cuidados de enfermagem de qualidade para todos, bem como políticas de saúde sólidas, o avanço do conhecimento de enfermagem e a presença mundial de uma profissão de enfermagem respeitada e uma força de trabalho de enfermagem competente e satisfeita.

Site: Link

O vocabulário estruturado e multilíngue DeCS – Descritores em Ciências da Saúde foi criado pela BIREME para servir como uma linguagem única na indexação de artigos de revistas científicas, livros, anais de congressos, relatórios técnicos, e outros tipos de materiais, assim como para ser usado na pesquisa e recuperação de assuntos da literatura científica nas fontes de informação disponíveis na Biblioteca Virtual em Saúde ( BVS ) como LILACS, MEDLINE e outras.

Site: Link

A implementação de todos os aspectos da prática de diagnóstico de enfermagem aprimorada, desde a garantia de confirmação consistente dos aspectos da prática de diagnóstico de enfermagem dos profissionais aprovados e precisa para permitir o reembolso. A NANDA International existe para desenvolver, e promover o termo refinador com precisão dos julgamentos clínicos dos enfermeiros.

Site: Link

NIC - Nursing Interventions Classification

É uma classificação abrangente, baseada em pesquisas e padronizada de intervenções que os enfermeiros realizam. É útil para documentação clínica, comunicação de cuidados entre ambientes, integração de dados entre sistemas e ambientes, pesquisa de eficácia, medição de produtividade, avaliação de competência, reembolso e desenho curricular

Site: Link

Biblioteca / Publicações

Site: Link

Precisa de ajuda?

telefone
Fale conosco
(86) 3252-3522
Ligar agora
telefone
Suporte via whatsapp
Seja atendido agora
Iniciar